ASMAT promove torneio solidário em Timon

Ação esportiva-artística-cultural para arrecadação de alimentos e brinquedos

ASMAT promove torneio solidário em Timon
ASMAT promove torneio solidário em Timon
ASMAT promove torneio solidário em Timon

Na última quarta-feira, 23 de novembro, na Arena Mix, no Bairro Parque Alvorada, aconteceu o Torneio Solidário da ASMAT, uma realização da Associação dos Músicos e Artistas de Timon - ASMAT, que tem como presidente o Sr. Raimundo, o popular RPS e como vice-presidente o Sr. José Francisco, mais conhecido como Neném Chifre de Bode e outros artistas e músicos compondo sua diretoria.

O objetivo do torneio de futebol, além de confraternizar com os membros da ASMAT e gerar momentos de lazer esportivo e musical na véspera do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, foi arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos para doações no Natal da ASMAT.

O torneio acontecendo e muito forró animando sob o comando de vários Skemas de Timon. A festa solidária contou com convidados diversos, associados da ASMAT e participantes de outras entidades, bem como pessoas da comunidade em geral.

Como tratava-se de uma ação esportiva-artística-cultural, a Secretária de Cultura de Timon, presidente da Fundação Municipal de Cultura, a vocalista da Banda Triballes, Leylianne Monteiro, também marcou presença, falando aos presentes sobre “como é importante acontecimentos como esse para o fomento e valorização do esporte, das artes e da solidariedade humana nos dias de hoje”. A Secretária de Cultura ainda colaborou com a premiação para o campeão do torneio.

Ao final, o time campeão foi o do Neto Coquetel e o vice, o time do Clube do Zagalo. A arrecadação de alimentos e brinquedos foi bastante significativa, o que vai alegrar várias famílias e crianças com a distribuição que será feita no período natalino para comunidades carentes da cidade de Timon.

A ASMAT mantém suas ações de melhorias da vida de seus associados, bem como da comunidade em geral, atitudes que demonstram o verdadeiro sentido de organizar-se em grupo para discutir o que deve ser feito para o bem comum, mostrando assim, como uma simples vontade de querer ajudar tem grande valor e denota o quão é importante perceber o próximo como também membro de nossas entidades e, assim, também merecedor de aplausos, respeito e, caso necessite, de ajuda solidária.