Espetáculo O Sapo Severino com Adaptação, Direção e Coreografia de Luís Carlos.
O Sapo Severino uma sátira que questiona a história de era uma vez de forma cômica, onde a princesa tem que ser salva pelo príncipe encantado...
Espetáculo O Sapo Severino
Produção: Ricardo Ramires (86) 99929-0902
Espetáculo O Sapo Severino com Adaptação, Direção e Coreografia de Luís Carlos.
A Cia. Deslumbre de Teatro e Dança através da Organização Ponto de Equilíbrio junto ao Espaço Artísitico Ponto de Equilíbrio apresenta o Espetáculo O Sapo Severino uma sátira que questiona a história de era uma vez de forma cômica, onde a princesa tem que ser salva pelo príncipe encantado, nessa história a princesa é empoderada e cheia de atitude, determinação e sem perder seu lado gracioso e meigo. Tendo como espaço cênico um ambiente bucólico da lagoa e seu lindo bosque, cheio de animais que vivem ali, mas o empresário com o progresso ameaça destruir este equilíbrio.
O espetáculo também tem um sotaque nordestino que enaltece a cultura brasileira, com sua riqueza cultural e música, trazendo ritmos do samba, forró e o repente que representa a mais pura expressão da cultura nordestina. O texto foi vencedor do III Concurso de Dramaturgia Infantil do Distrito Federal, em plena ditadura militar passando pelo crivo da censura na época, tem como autores José Ricardo de Araújo Moreira e Walfrido de Melo Salmito, o último importante produtor cultural do Piauí sendo uma referência na história do teatro piauiense. O Sapo severino é um espetáculo atual, que levanta questões de valores morais tão importantes nesta época, questões como preservação do meio ambiente, empoderamento feminino, valorização da cultural brasileira e nordestina tudo de forma lúdica para o universo infantil.
Obra: José Ricardo de Araújo Moreira e Walfrido de Melo Salmito. Adaptação, Direção e Coreografias: Luís Carlos Vale, Direção de Elenco: Maria Miriam. Produção Executiva: W. Salmito. Assessoria de Comunicação: Dinha Melo. Sonoplasta: Ricardo Ramires. Trilha Sonora: Gerson Madeira. Figurinos: Aureni Oliveira (Loja Figurinos e Fantasias). Costureiras: Lina Rosa, Lourdes Nunes, Maria de Lourdes e Francisca Maria. Adereços: Victoria Paula. Cenografia: Rodrigo Anderson e Luis Vale. Elenco: Clarinha: Bruna Rayane, Severino, o sapo – Rodrigo Anderson, menino - Marcus Vinicius, empresária – Maria Miriam, assistente – Luís Carlos Vale, minduim, o macaco – Sâmeliy Caires, ted Oso, o cantor – Emanuelle Silva.