Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI

O projeto TEATRO EM DOSE DUPLA leva à cena o monólogo O QUE TE ESCREVO É PURO CORPO INTEIRO, nesta sexta feira, 11 de novembro; e a comédia AS SETE IRMÃS, do Humanitas Grupo de Teatro, no sábado 12 de novembro. As apresentações acontecem no Theatro 4 de Setembro, às 19h.

Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI
Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI
Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI
Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI
Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI
Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI
Teatro em Dose Dupla em Teresina-PI

TEATRO EM DOSE DUPLA

SERVIÇO:

Espetáculos: O QUE TE ESCREVO É PURO CORPO INTEIRO (11 de novembro) e AS SETE IRMÃS (12 de novembro)

Theatro 4 de setembro, 19h

Ingressos: 30 a inteira e 15 a meia

Informações: 86 99917-3647 / @vrproducoess

Fotos O QUE TE ESCREVO É PURO CORPO INTEIRO: Victor Martins

Fotos AS SETE IRMÃS: Wagner Santos

O projeto TEATRO EM DOSE DUPLA leva à cena o monólogo O QUE TE ESCREVO É PURO CORPO INTEIRO, escrito por Nathan Sousa e montado pela Truá Cia de Espetáculos com direção de Wellington Júnior e interpretação de Vitorino Rodrigues, nesta sexta feira, 11 de novembro; e a comédia AS SETE IRMÃS, do Humanitas Grupo de Teatro, com texto do cearense Walden Luiz e direção de Júnior Marks, no sábado 12 de novembro. As apresentações acontecem no Theatro 4 de Setembro, às 19h.  

O espetáculo O QUE TE ESCREVO, no último dia 05 de novembro, dia da Cultura, foi laureado com 3 (três) estatuetas do Troféu Melhores do Teatro Piauiense ano 2022, nas categorias MELHOR AUTOR (Nathan Sousa), MELHOR ATOR (Vitorino Rodrigues) e MELHOR ESPETÁCULO. A montagem, sucesso de crítica e de público, foi ovacionado pelo público presente a cada prêmio recebido. A produção já contava com as premiações de MELHOR ATOR e MELHOR ILUMINAÇÃO (Wellington Júnior) no Concurso de Monólogos Atriz Ana Maria Rego – Prêmio Wilson Costa e as indicações de MELHOR AUTOR e MELHOR ATOR no 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí, modalidade Monólogo, na cidade de Floriano.

O que te escrevo é puro corpo inteiro leva à cena um professor de Literatura, escritor, ator que decide passar a limpo a sua história de vida, fazendo uma reflexão sobre o seu ofício de ensinar / de escrever / de atuar e todas as questões que lhe atravessam nesse percurso socioafetivo e seus confrontos no ato de lecionar, escrever, atuar; na sua relação com a família e consigo mesmo.

O protagonista da cena, em seu quarto, trava um embate entre o acúmulo de cultura e a solidão do homem incompreendido. Umas vezes irônico, outras poético, dramático. Ali, naquela noite, sozinho naquele quarto, diante daquela mesa, daqueles livros, daquelas fotografias, repleto de lembranças, memórias, arquivos de uma vida, esse homem ator -professor- escritor tateia os escombros de sua alma, diante do espelho. Uma mesa embalsamada. Ali está nosso poeta da cena.

O que eu te escrevo é puro corpo inteiro pode ser lido como um longo poema sobre as sortes e as misérias do artista e do educador. “Longo” pelo seu arsenal de jogos de palavras infinitas, “poema” pela combinação    entre liberdade e cinzelamento   da língua, espalhada no papel segundo uma métrica e um ritmo.

O QUE TE ESCREVO conta com Vitorino Rodrigues na atuação, Afonso Lopes na contrarregragem, Chico Borges na operação de luz, Dan Martins na operação de som e Teodorico Júnior no apoio de produção.

A comédia AS SETE IRMÃS nos apresenta sete freiras que tentam calar os desejos mais recônditos, as fantasias mais profundas, as lembranças mais quentes de uma vida profana.

A comédia traz à tona sete mulheres que se dedica(ra)m à vida religiosa e em determinado momento de suas vidas, como num ciclo de ondas, seus desejos reprimidos, suas vontades insaciadas, seus traumas não resolvidos – todos postos de lado por vontade própria ou por imposição familiar e mesmo até da sociedade - voltam. E como lidar com tudo isso e manter-se fiel ao compromisso religioso? Como administrar essa avalanche de sentimentos tão contraditórios? O que é pecado? O que é ser livre? E como ser pleno e de Deus sendo de si mesmo?

Em "As sete irmãs - a comédia”, Angélica, Benigna, Celeste, Dulcina, Excélcia, Felícia e Glória acendem todas as suas memórias, memórias estas que elas lutam diariamente para apagá-las. Sério e pesado, né? Para elas que vivem imersas nesses conflitos, mas para o público presente será uma noite de muitas gargalhadas com as trapalhadas dessas irmãs estabanadas.

A montagem acumula os prêmios de MELHOR FIGURINO (Hugo Leonardo), MELHOR ATRIZ REVELAÇÃO (Iarla Ribeiro) e MELHOR ATOR REVELAÇÃO (Marcelo Rego), todos pelo Troféu Os Melhores do Teatro Piauiense ano 2016; e MELHOR ESPETÁCULO JÚRI POPULAR modalidade espetáculo adulto palco italiano; e MELHOR TEXTO  (modalidade espetáculo adulto palco italiano no 7º Festival Nacional de Teatro do Piauí, realizado na cidade de Floriano, 2018. O elenco atual do espetáculo conta com os atores Júnior Marks, Vitorino Rodrigues, Iarla Ribeiro, Gilvana Morgana, Sandra Lima, Gislene Daniele, Anderson Lima e Silva Júnior. Na parte técnica, temos Leandro Soares na operação de som e Teodorico Júnior no apoio de produção.

Para os que já assistiram e querem ver novamente ou para os que não viram os espetáculos em cartaz pelo projeto TEATRO EM DOSE DUPLA, os ingressos estão sendo vendidos via PIX a preço promocional único no valor de 10,00 por espetáculo. Os interessados devem entrar em contato com a produção através do whats 86 99917-3647.